Slackline a 112 metros de altura com uma bicicleta

Mundial de Slackline de 2015
8 de outubro de 2015
7 Etapas de Como Montar Slackline sem Catraca
29 de outubro de 2015
Veja tudo

Slackline a 112 metros de altura com uma bicicleta

ciclista slackline

O slackline é um esporte que ganhou notoriedade em meados de 1980, na região do Vale de Yosemite, nos Estados Unidos, onde ficam localizados os campos de escalada. No início, ficou mais popular como um exercício de equilíbrio, em que uma pessoa deve caminhar sobre uma fita de nylon estreita, mantendo o equilíbrio a uma altura de aproximadamente 30 cm do chão. No Brasil, virou moda nas praias, sendo praticado na areia.
No entanto, o ciclista belga Kenny Balaey decidiu colocar mais adrenalina neste esporte, ao pedalar sua bicicleta em uma slackline com 18 metros de comprimento, porém em uma altura de 112 metros, em uma região de 2.700m de altitude.
ciclista slackline

Ciclista treina meses para realizar slackline a 112 metros de altura
Para o esportista Kenny Balaey, ganhar títulos é algo recorrente, afinal é considerado o melhor do mundo, reunindo quatro títulos mundiais da UCI, na modalidade BikeTrial. Porém, vencer não é suficiente para o ciclista que, não tem medo de superar limites, mesmo que tenha que colocar sua vida em risco.
Para conseguir pedalar em um slackline a 112 metros de altura, Balaey dedicou-se a meses de treino trabalhando sua habilidade como ciclista, investindo em equilíbrio e preparando-se emocionalmente para este desafio.
Este foi seu maior desafio, mas não o último
Ele afirma que assim que a roda de sua bike tocou a corda bamba pela primeira vez, foi capaz de compreender que esse seria o principal desafio de sua vida. No entanto, isso não foi suficiente para sossegar seu espírito aventureiro. Outros desafios devem ser superados com sua bike, afinal a melhor maneira de vencer o medo é apostando em treino, determinação e equilíbrio, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *