Saiba Como Realizar Manobras No Slackline

manobra drop knee

Você já sabe um pouco das manobras básicas no Slackline, agora chegou a hora de evoluir um pouco mais e aprender sobre outras manobras e se dedicar nos treinos.

O Slackline é um equipamento simples: uma corda especial (que serve de propulsor para manobras), duas árvores distantes para amarrá-la, alguns equipamentos de segurança e pronto! Mesmo com toda essa simplicidade esse é um esporte que apresenta uma infinidade de manobras e variações possíveis. E pra você que já possui um pouco de prática, listamos alguns saltos e manobras legais para tentar fazer sobre a fita.

Abaixo você vê que o Slackline é uma modalidade que dá para praticar manobras aéreas e estáticas. Quais são estes?  

 

  • Drop Knee, o queridinho dos intermediários
    manobra drop knee

 

Se você já passou pelo giro simples sobre a fita e já conseguiu andar para trás em cima dela, agora é hora de ficar de joelho. O Drop Knee é uma manobra estática que vai exigir bastante força nas pernas e, principalmente, no abdômen. Consiste em deixar uma das pernas dobradas com o joelho apoiado sobre a fita e a outra esticada, solta no ar. Vai tentar?

 

  • Bounce Walk para quem deseja mais adrenalina!Bounce Walk

 

A manobra com os joelhos ficou fácil? Agora vem as manobras aéreas! Não é tão fácil quanto parece: diferente das manobras estáticas em que ainda existe o apoio na fita, estes são mais difíceis exatamente por serem manobras realizadas no ar e finalizadas sobre a fita (sem cair!). O Bounce Walk ainda é um dos saltos mais fáceis: é como se você andasse saltando, dando pequenos pulinhos. A impressão é de que a fita joga você para cima e, com o peso do seu corpo, você a joga para baixo. Nada muito difícil, mas requer atenção e força!

 

  • Ollie: salto radical!                                               ollie slackline

 

Ficou fácil andar saltando sobre a fita? Que tal experimentar um salto vertical mais radical? Nada mais de pequenos pulos conforme caminha sobre a fita, agora é hora de saltar de vez! Impulsione a fita para baixo com mais força e ela automaticamente o lançará. Nas primeiras tentativas é fácil cair e ir direto no chão, mas aos poucos a manobra vai ficando mais amigável. É questão de treino. O Ollie tem um objetivo básico: altura. Quanto mais alto for o salto, mais intenso e perfeito será.

 

  • Butt Bounce: hora de cair sentado sobre a fita!butt bounce slackline

 

Se os saltos anteriores foram moleza, desafio você a cair de bunda (literalmente) sobre a corda. Você  salta (como no Ollie), mas deve voltar sentado. O Butt Bounce é bastante legal porque, conforme o desempenho é melhorado, o praticante consegue ficar em pé sobre a fita novamente e seguir fazendo demais manobras.

Gostou de aprender um pouco de manobras no Slackline? Agora, basta treinar e ter foco!

2 Comments

  1. […] A modalidade mais popular do slackline até então, e que vem tomando as praças, praias e parques das cidades é o TRICKLINE, nesta modalidade o objetivo do atleta é treinar manobras de equilíbrio dinâmico, ou seja, acrobacias sobre a fita. Nesta modalidade são utilizadas fitas de 50 mm, que devolvem mais energia quando tencionadas e por isso são ideais para realização de TRICKS ou manobras (saiba como realizar manobras no slackline). […]

  2. […] a parte mais interessante dessa prática são os desafios, conhecer manobras de slackline de nível intermediário pode ser o que você precisa nesse momento. Vamos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *