Para quem ama o verde: conheça 10 passeios incríveis na natureza

História: você sabe como surgiu o slackline?
18 de dezembro de 2016
Brincadeira na água: 5 vantagens de praticar waterline em família
2 de janeiro de 2017
Veja tudo

Para quem ama o verde: conheça 10 passeios incríveis na natureza

De norte a sul, o Brasil tem lugares maravilhosos onde o verde é a atração principal. Em todos os estados há algo para conhecer, apreciar e curtir para renovar as energias. Se você também adora passeios na natureza e praticar esportes ao ar livre, confira a seguir os destinos que precisa conhecer!

1. Bonito (MS)

Esse é um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil. O lugar tem beleza estonteante! Pode até parecer clichê, mas Bonito é lindo! Por lá, atrações em meio à natureza são os atrativos locais, como mergulho em caverna, trilhas na mata, rapel e passeios de bote.

2. Parque Nacional da Tijuca (RJ)

Apesar de estar localizado na agitação do Rio de Janeiro, esse parque é um verdadeiro refúgio para os amantes do verde. Há diversas trilhas e estradas para percorrer, além da possibilidade de conhecer mananciais que abastecem a cidade. O parque está dividido em quatro núcleos que podem ser visitados, são os seguintes: Serra da Carioca, Pretos Forros/Covanca, Floresta da Tijuca e Pedra da Gávea.

3. Parque Nacional do Iguaçu (PR)

É nesse local onde estão localizadas as famosas Cataratas do Iguaçu. São 275 quedas d’água rodeadas de muito verde, já que é uma das maiores áreas de preservação de mata atlântica do País. Os visitantes podem observar a paisagem de uma passarela ou então fazer um dos passeios de bote que levam a bem pertinho das cachoeiras.

4. Chapada dos Guimarães (MT)

A natureza em estado bruto impressiona os visitantes que chegam ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O local tem imensos paredões de pedra em tons alaranjados, ótimo para quem curte slackline. É por lá que está uma das cachoeiras mais famosas do Brasil, a Véu de Noiva. Além disso, está localizada na região, a maior gruta de arenito do território nacional.

5. Chapada dos Veadeiros (GO)

Um passeio para quem tem disposição, pois para chegar aos rios de águas cristalinas e às imensas cachoeiras e cânions, é preciso percorrer extensas trilhas, de até 5 km de extensão, com trechos íngremes e cheios de pedras. Mas o esforço compensa: depois da caminhada, é possível se esbaldar em deliciosos poços que se formam das cachoeiras.

6. Chapada Diamantina (BA)

Um dos destinos naturais mais procurados do País. Tanto interesse faz sentido, já que são mais de 1.500 km² de área com muitas grutas, cachoeiras lindíssimas e cânions que parecem cenários de cinema de tão belos e perfeitos. O Morro do Pai Inácio é a atração imperdível da Chapada Diamantina.

7. Pantanal (MT/MS)

Impossível não falar do Pantanal quando o assunto é passear na natureza. Por lá é possível seguir a tradição pantaneira e manejar o gado montado a cavalo, conhecer os rios com suas centenas de espécies de peixe ou percorrer alguns trechos da estrada Transpantaneira para apreciar a paisagem local. Além dessas, há outras experiências marcantes, todas rodeadas de muito verde e diferentes espécies de animais.

8. Fernando de Noronha (PE)

As praias mais bonitas do Brasil estão em Fernando de Noronha. Quer atrativo maior que esse? Nesse paraíso é possível se deslumbrar com o mar azul, mergulhar entre peixes e tartarugas marinhas, navegar ao lado de golfinhos e acompanhar um belo pôr do sol. É na Baía dos Porcos onde está localizado o cartão postal local, o Morro Dois Irmãos.

9. Jalapão (TO)

Para quem ama a natureza, o Jalapão é perfeito, pois em seus mais de 34.000 km² encontram-se cachoeiras exuberantes, diversas piscinas naturais em tons verde-esmeralda, muitos cânions e dunas, que podem atingir até 40 metros de altura. O Jalapão tem tudo o que um amante do ecoturismo gosta.

10. Alter do Chão (PA)

Perfeito para quem deseja paz e sossego. Em Alter do Chão, há muitas ilhas, com areia branquinha, formadas pelas águas verdes do Rio Tapajós. Além disso, é possível fazer expedições na floresta e, nos meses de cheia do rio, passeios de barco.

Gostou das nossas dicas para passeios na natureza? Já conhece ou gostaria de ir a esses destinos? Escreva para nós nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *