Os principais campeonatos de slackline que devem ocorrer em 2017

Os 4 principais campeonatos de slackline que devem ocorrer em 2017

Adrenalina, concentração e planejamento. Assim podem ser definidas as sensações dos atletas que participam de campeonatos de slackline.

No esporte, não basta ter equilíbrio. É preciso se concentrar muito e planejar minuciosamente cada passo para não cair da fita.

Assistir a um campeonato de slackline é ficar nervoso e admirado ao mesmo tempo. Em 2017, estão previstos pelo menos quatro competições ao longo do ano.

O Mundial de Slackline já está ocorrendo no Chile. Ao todo, treze brasileiros foram selecionados para participar do campeonato.

Se você não quer perder nenhum torneiro, continue lendo este post. Abaixo, iremos te mostrar os principais campeonatos de slackline que estão previstos para 2017. Vamos ver?!

Mundial de Slackline

O Mundial de Slackline é um dos eventos mais esperados da modalidade. Este ano, a competição está sendo realizada em Vinã Del Mar, localizada no Chile, e vai até o dia 20 de fevereiro. Essa é a primeira vez que um país da América do Sul recebe o circuito.

Ao todo, treze atletas brasileiros participam da competição que reúne os melhores profissionais do mundo. Os espectadores podem esperar manobras radiciais de nível muito elevado.

Campeonato Brasileiro de Slackline sobre as Águas

Junte a adrenalina do slackline com o espírito de aventura presente em um parque aquático. É assim que é realizado o Campeonato Brasileiro de Slackline sobre as águas — a maior competição da modalidade (waterline).

Em 2016, o campeonato reuniu 16 atletas na cidade de Fortaleza, no Ceará. Este ano ainda não há previsão de quando irá ocorrer. Mas os apaixonados pelo esporte podem esperar um torneio cheio de aventura!

Campeonato Paranaense de Slackline

O Campeonato Paranaense de Slackline também tem previsão para acontecer este ano. Geralmente, a competição é divida em duas categorias: amador, para os iniciantes; e elite, para os atletas mais experientes.

A edição de 2016 reuniu cerca de 30 competidores e contou com diversas oficinas gratuitas para espectadores, incluindo as de slackline e stand up paddle (o participante rema em cima da prancha de surfe).

O slackline está crescendo no Brasil. Nesse sentido, os campeonatos servem para fortalecer a modalidade e encantar os apaixonados pelo esporte.

Se você ainda não conhece o exercício, saiba que ele possui muitos benefícios. A melhora da postura e da concentração, o desenvolvimento de um abdômen fortalecido e o alívio do estresse são só alguns deles.

Para saber mais sobre o esporte, siga-nos em nossas redes sociais — Facebook, Instagram e Twitter — e fique por dentro dos campeonatos de slackline e de outras novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *