Os maiores benefícios dos treinos de equilíbrio

A travessia: um filme para quem não passa pela a vida a passeio
21 de fevereiro de 2016
Slackline: um ótimo exercício para corrigir a sua postura
6 de março de 2016
Veja tudo

Os maiores benefícios dos treinos de equilíbrio

Não é por acaso que a prática de esportes de equilíbrio, como o slackline, está cada vez mais popular e atraindo mais praticantes. Esse tipo de esporte oferece uma série de benefícios de modo muito prático e agradável. E as vantagens são sentidas inclusive no seu dia a dia.

Se estiver procurando uma atividade para se manter ativo, ter um corpo forte e saudável e ainda melhorar sua qualidade de vida, você tem ótimos motivos para investir nos treinos de equilíbrio. Confira alguns dos benefícios proporcionados aos atletas.

Reação do seu corpo com os treinos de equilíbrio

Ao iniciar num esporte de equilíbrio, as quedas são completamente normais e, com o tempo, diminuem. O motivo para essa redução é que, com a prática, sua capacidade de reação melhora, diminuindo seu tempo para se reequilibrar. Quando percebe, está corrigindo erros quase que instantaneamente. Essa melhoria dos reflexos é um dos principais objetivos dos esportes de equilíbrio.

Coordenação motora

O principal motivo para pessoas se interessarem por um esporte de equilíbrio é a notável melhoria da coordenação motora. Os mais desajeitados sempre são indicados a procurarem um esporte para corrigir sua postura e melhorar sua coordenação. Depois de começar a praticar um esporte de equilíbrio, tem-se uma melhoria notável na sua vida cotidiana, e aquelas tarefas que sempre executou com certa dificuldade se tornam mais fáceis.

Estabilidade

Entre os membros mais trabalhados nos treinos de equilíbrio, temos ombros, quadris, joelhos e tornozelos. Isso significa um aumento da estabilidade de seu corpo, que terá ainda outros benefícios como o menor risco de lesões. Todos esses membros são trabalhados, portanto ganham em força e ficam menos propensos a lesões ou problemas que podem lhe prejudicar.

Força

Um treinamento de equilíbrio trabalha o seu sistema nervoso, que aciona os seus músculos para que eles consigam executar os exercícios. Isso quer dizer que sua força aumentará gradativamente. Quem pratica treinos de equilíbrio aumenta sua capacidade de levantar pesos de um modo muito simples. E o mais interessante é que não precisa utilizar equipamentos especiais ou fazer séries chatas de exercícios; logo, ainda ganha no prazer de uma atividade tranquila. Com certeza, os treinos de equilíbrio são uma das melhores maneiras de ter um corpo forte.

Agilidade

O menor tempo de reação, a melhoria da coordenação motora, a maior estabilidade e o aumento da força resultam em agilidade. Todos esses itens provindos dos treinos de equilíbrio o transformarão numa pessoa mais ágil, com certeza. Você perceberá essa agilidade no seu dia a dia, no momento de tomar decisões ou realizar atividades que faz regularmente. Quem tem dificuldades com o gerenciamento de diversas tarefas diariamente, tem uma melhora perceptível no seu desempenho depois de iniciar-se nesses treinamentos. Quem trabalha sob muita pressão por resultados pode aliviar sua tensão num treino de equilíbrio, melhorando sua produtividade.

Como visto, são diversos os benefícios dos treinos de equilíbrio. E não estamos apenas falando de seu corpo e sua saúde. As vantagens podem ser sentidas na sua rotina e inclusive na sua carreira profissional. Vale muito a pena investir em esportes como o slackline, principalmente se você estiver procurando levar uma vida mais equilibrada. Invista na estabilidade de seu corpo e tenha uma série de benefícios em sua vida, faça um esporte de equilíbrio!

Agora você já sabe os benefícios dessa prática! Deixe um comentário e continue lendo nosso conteúdo na fan page da Viva Slack no Facebook.

3 Comentários

  1. […] o treino não é preciso, necessariamente, comer. No entanto, beber é fundamental água é fundamental! De […]

  2. […] cada vez mais adeptos, a prática do slackline é conhecida por conta dos seus inúmeros benefícios à saúde. O esporte possibilita ainda um momento intimista e de diversão para livrar-se da turbulência das […]

  3. […] Dia de sol, folga do trabalho e uma família sedenta por atividades ao ar livre. Que tal aproveitar o momento para transformar o slackline em um motivo a mais de diversão? Pode ser no campo, na praia, uma uma praça bem convidativa ou até mesmo uma pequena cidade do interior. Afinal, locais bem arborizados e cartões postais são ideais para montar a fita de nylon, abrindo espaço para o equilíbrio físico e mental.  […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *