Slackline em São Paulo: os melhores locais para se praticar
18 de junho de 2015
Vídeos de slackline para se inspirar
31 de julho de 2015
Veja tudo

Os 5 maiores recordes do Slackline

Essa lista vai para aqueles que gostam de superar os limites de todas as formas. Quem é um apaixonado pelo slackline ou apenas pratica o esporte por diversão sabe que “superação” é o sobrenome deste esporte. E, por conta disso, há alguns praticantes (muito experientes) quebrando os recordes do slackline  e registrando seus feitos por aí o tempo todo.
Por isso, pensando neste aspecto do esporte, elaboramos os cinco maiores recordes de praticantes do slackline. Curioso para saber quais são eles? Então, confira aí.

1.Slackline sobre dois caminhões em movimento

Esta é uma das marcas mais emocionantes e incríveis do Slackline. Faith Dickey, uma praticante do esporte norte-americana e que já andou sobre uma fita em inúmeras situações adversas, mostrou que é possível realizar o slackline sobre dois caminhões em movimento.
Elaborado por uma campanha da marca Volvo, Dickey tinha pouco tempo para atravessar o percurso marcado pela fita cujas pontas foram amarradas em cada um dos veículos. Se não conseguisse percorrer a tempo, ela se chocaria com um túnel. O suspense de sua travessia vai até os últimos segundos e vale a pena ser conferido.
Quer saber como ela conseguiu realizar o feito? Então, assista ao vídeo abaixo:

2. O Slackline mais longo

Mais de 214 metros de comprimento: este é o tamanho da fita que foi utilizada pelos praticantes de slackline no Festival de Longline – uma das modalidades do esporte que utiliza os maiores percursos sobre fitas – em Sacramenta, EUA. Este foi o recorde do trajeto mais longo do esporte já registrado.
O louco e apaixonado por Slackline que se aventurou sobre o percurso é Jerry Misewski. Segundo seus relatos, ele conseguiu atravessar o percurso com grande dificuldade, pois o desvio realizado pela fita que chegava a 2,5m para a direita. Ele levou cerca de uma hora e meia para conseguir atravessar o vale e se encontrava a uma altura de 92 metros! Mas isso é apenas um detalhe.
Se você quiser conferir todo o relato e as imagens daquilo que ficou conhecido como “The 13th Crossing”, clique aqui.

3. O Slackline mais alto

Agora, vamos falar de altura. De acordo com os registros do esporte, o praticante de slackline que mais chegou perto do céu estava a nada menos do que 1000 metros do chão! Dessa vez, a aventura aconteceu na cidade de Kjerag na Noruega. Christian Schou realizou o feito em Agosto de 2003. Mas, o recorde só foi registrado quando Aleksander Mork repetiu o trajeto em Stembro de 2007 na mesma cidade.
De acordo com os relatos, a marca também não foi batida com facilidade. A façanha foi realizada sob forte vento e com péssimas condições climáticas. Mas o esforço valeu o certificado de recorde do Guinness Book.

4. O recorde sobre a água

Na modalidade sobre a água, a waterline, o recorde foi registrado na Áustria, sobre o Green Lake, em Tragoess. Após 20 tentativas em 20 dias, Mich Kemeter percorreu o trajeto de 222 metros em apenas 25 minutos. Além disso, ele enfrentou uma temperatura de 6ºC.
Mike já havia quebrado o recorde anterior na modalidade. Ele se superou!

5. Os recordes do Trickline

Na modalidade mais radical do slackline, onde se é permitido realizar manobras com o corpo sobre a corda, o recorde em frontflip – uma pirueta para frente – vai para Damian Cooksey. Neste vídeo, você confere as acrobacias que este norte-americano realizou sobre uma corda em março deste ano. E o primeiro a realizar uma backflip sobre uma corda é o Mr. Slackline, Andy Lewis. Ele realizou a façanha em agosto de 2006. Mas, infelizmente, não há registros da marca.

Superar limites, além da diversão, são alguns dos objetivos daqueles que praticam Slackline. E, você, já realizou algum grande feito neste esporte fascinante? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *