Mundial de Slackline de 2015

copa mundial de slackline
Fonte da imagem: http://www.radioculturafoz.com.br/copa-mundial-de-slackline-sera-disputada-em-foz-do-iguacu/#.Vhbc2npViko

Em 2010, as praias do Rio de Janeiro começaram a ser alvo de praticantes de um esporte até então desconhecido pela maioria dos brasileiros: slackline. Mesmo que sua história tenha iniciado na década de 1980, nos EUA e na Europa, só no século XXI que o Brasil começou a ser adepto do slackline.
E hoje, em todos os estados brasileiros há praticantes desse esporte que venceu o preconceito (de ser considerado esporte ou não) e faz a gente suar muito!

O Campeonato de Slackline de 2015

O Mundial de Slackline de 2015, acontecerá pela primeira vez em solo brasileiro, em Foz do Iguaçu, nos dias 10 e 11 de outubro. 32 dos melhores atletas mundiais da modalidade, participarão da disputa. Conforme apontado na programação, também será avaliado slackline nas alturas, o chamado Festival Highline!
A Copa Mundial foi promovida pela Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (ADERE), e dos 32 atletas, 8 necessitam estar, obrigatoriamente, no ranking internacional. E os brasileiros já estão com tudo nesse ano! Aliás, ano passado, foi exatamente um fluminense que ganhou a competição!

Modalidades de Slackline

A batalha de slackline, será a partir da trickline, uma modalidade em que a fita está a um metro de altura do solo. Os atletas deverão mostrar, em apenas 3 minutos, suas habilidades em cima da fita.
O vencedor será aquele que obtiver a maior pontuação. O lugar para sediar foi justamente a estonteante vista que Foz do Iguaçu proporciona para os visitantes. Além disso, o slackline apresenta outros tipos de modalidade: waterline, highline, trickline e longline. Se você estiver interessado, busque maiores informações e faça uma visita por lá!

 

Links:
https://www.itaipu.gov.br/sala-de-imprensa/noticia/copa-mundial-de-slackline-sera-disputada-em-foz-do-iguacu

http://rivergamesbrasil.com.br/forum/atletas-confirmados/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *