Mulheres do Slack – Tati Galliac

É com enorme prazer que inauguramos essa nova sessão do blog orangotango, Mulheres do Slack, percebi que é enorme a diferença entre homens e mulheres no esporte, e esse post serve para mostrarmos às meninas mais tímidas que o slackline é para todos, e todos praticam em condições iguais.

A primeira entrevistada no Orangotango é nossa amiga de Niterói, do grupo Catraquis Crew, Tatiana Galliac Ribeiro da Silva, 27 anos, solteira, mas namorando (podem ir tirando seus cavalinhos da chuva), conhecida também como Tati 220 Woltz (rs), já dá pra imaginar como é essa mulher né?? Além do Slack, ela surfa, escala,…  A mulher não pára, nem  com o joelho machucado ela não consegue ficar parada! Tati curte reggae, rock, MPB, blues/jazz, filmes como: Walking Life, Clube da luta e Araká.

Tati diz que começou a praticar o slack com amigos na praia de Itacoatiara há mais ou menos 2 anos, e já no inicio de seu aprendizado teve a oportunidade de praticar o Highline, mesmo sem atravessar  a fita inteira na areia! E foi exatamente aí que sua paixão pelo slack se intensificou, pois adora aventura e adrenalina.

Seu desafio atual é a recuperação do joelho e tornozelo, lesionados, para poder voltar a praticar. Mas ela define bem o desafio no slack: “O slack é um desafio constante pra mim, um aprendizado diário que me proporciona autoconhecimento. Por isso, hoje e sempre, acho que meu desafio no slack será me superar, no meu tempo e nunca perdendo o prazer do rolé com os amigos.”

Suas manobras preferidas são as estáticas, baseadas na yoga e nos ginastas, além do Mojo, Buttbounce + Dobledropknee, e ela completa dizendo que todas as manobras que aprende se tornam “preferidas”, pois a vontade é de executá-la da melhor forma possível.

Quando perguntada sobre seu slackpoint dos sonhos ela diz que isto já é uma realidade, Niterói – RJ, porém tem vontade de praticar em lugares diferentes, principalmente para a pratica do highline, que é diretamente ligado ao montanhismo e adora viajar e conhecer pessoas.

ORANGOTANGO SLACKLINE – Em que parte o slackline ajuda na sua vida pessoal e/ou fisico?

“Em todas. O slackline é uma pratica maravilhosa não apenas para o exercício físico, mas principalmente para a nossa mente. Trabalha equilíbrio, concentração, foco, confiança e credibilidade, mostra que para conquistarmos qualquer coisa e preciso “lutar” por si próprio e que a evolução/aprendizado depende apenas de você mesmo. O slackline melhorou minha habilidade no surf, por exemplo, me deixou mais focada e a cada dia me faz surpreender com o que sou capaz.”

Viva Slack \o/ sua vida em equilíbrio!

2 Comments

  1. Anonymous disse:

    Catraquis Crew é apoiada pela GIBBON SLACKLINES BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *