Slackline – Esporte, Brincadeira ou técnica de Meditação?
29 de março de 2011
Slackline – Segurança em Primeiro Lugar
21 de junho de 2011
Veja tudo

Modalidades do Slackline

Muita gente não sabe mas o slackline se divide em quatro modalidades caracterizadas pela distância, altura da fita e nível de dificuldade. Neste post vamos falar um pouco de cada modalidade.
Trickline – É a modalidade mais conhecida do Slackline, é praticada a uns 60 cm do chão e permite a realização de saltos e manobras. Esta modalidade exige preparo físico e principalmente bastante treino.
Longline – Modalidade realizada com fitas mais longas, as travessias são feitas geralmente em fitas de 30 metros ou mais Esta modalidade também é realizada perto do chão e exige grande nível de concentração e equilíbrio do praticante.







Highline – Esta modalidade é praticada no alto de montanhas, na parte mais alta das arvores e até mesmo entre prédios. Por ser praticado em alturas elevadas o highline exige muito conhecimento técnico em equipamentos de segurança além de muito preparo físico e psicológico do atletas.
Waterline – É como é chamada a prática do Slackline sobre a água, ou seja pode ser praticada sobre piscinas, lagos, rios e na praia é a modalidade mais descontraída do esporte e por estar na água permite manobras mais elaboradas e arriscadas.
Cada modalidade tem um tipo de fita e equipamentos de segurança mais adequados para a prática mas este assunto vai ficar para um próximo post em breve.
Até!
Viva Slack \o/ sua vida em equilíbrio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *