“Men On Wire” – Um documentário sobre Equilíbrio

man on wire

Não é por acaso que um dos melhores documentários da história pela crítica é “Men On Wire”. Além de falar sobre uma das ações mais hilárias já ocorridas em terra em relação a equilíbrio, conta com um cenário de interesse cultural e, agora, também histórico para todo o mundo: as Torres Gêmeas ou, como melhor quiserem chamar, o World Trade Center. Achou confuso sobre como um filme consegue misturar equilíbrio e as icônicas torres? Deixa que a gente conta um pouco mais sobre isso abaixo!

 

Sobre o documentário “Men On Wire”
“Men On Wire”, traduzido para o português e ao pé da letra, significa “Homem no Fio” é exatamente sobre isso. Se você tem interesse em conhecer mais sobre tudo o que rola no mundo dos que praticam equilibrismo, ou se é um sujeito que adora um highline, achou seu filme ideal.

A história narra tudo sobre as aventuras de Philippe Petit, um dos maiores equilibristas do mundo e que entrou para a história por fazer sua maior loucura, na travessia entre as torres gêmeas do World Trade Center.

As Torres Gêmeas

As torres já são bem conhecidas por todos nós e temos a noção de como era sua altura, já que foi um local explorado à exaustão por noticiários de todo o mundo, dado ao ataque terrorista ocorrido em 11 de setembro de 2011, o qual levou a construção à destruição total, deixando milhares de mortos e marcando a história dos EUA (e de todo o mundo).

Assim sendo, o documentário – ao ser assistido hoje – passa a ser ainda mais interessante. Conta a história de Petit, o equilibrista francês, autor de tal prática e apaixonado por grandes desafios, e como ele ficou apaixonado por querer cumprir seu maior desafio do mundo do equilíbrio em meio às duas torres, sem qualquer tipo de proteção.

É interessante assistir ao documentário “Men On Wire” para captar o espírito do equilibrismo que o filme consegue perpetuar. Vale lembrar que o filme ganhou o Oscar de Melhor Documentário em 2009.

O mais interessante, inclusive, é que Philippe Petit está vivo para contar mais sobre a experiência envolvente e servindo de referência para todos os amantes da prática do equilibrismo e Slackline. Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *