Exercícios ao ar livre: conheça os principais benefícios de praticar esportes outdoor

Todos sabemos o quanto a prática regular de exercícios físicos contribui para uma vida saudável e equilibrada. Contudo, o exercício ao ar livre tem se mostrado mais inspirador e mais benéfico do que a atividade física indoor, não apenas para a saúde do corpo, mas, principalmente, da mente. Muitos estudos já comprovam essa relação de causa e efeito.

Em uma sociedade que busca qualidade de vida em meio ao caos das grandes cidades, não é sem razão que os esportes outdoor vêm ganhando cada vez mais adeptos. Nos post de hoje, conheça os principais benefícios da prática de exercício ao ar livre e confira as dicas para você começar a praticar também.

Fuga da rotina

As tarefas e rotina de trabalho diárias acabam gerando um acúmulo de energia e stress que precisam ser descarregados, não é mesmo? E nada melhor do que poder fugir da rotina para praticar atividade física em um ambiente motivador, como uma praia, um parque, uma cachoeira, enfim, onde seja possível estabelecer uma verdadeira conexão entre corpo e mente.

Contato direto com a natureza

A atividade ao ar livre também tem a vantagem de poder nos colocar em contato direto com a natureza. E ninguém pode negar que estar em conexão com a natureza alivia o stress, relaxa a mente e contribui para a concentração, foco e criatividade. Isso acontece, principalmente, porque o nosso corpo depende dessa energia vital transmitida pelo sol, água e terra, mas que a poluição urbana nos impede de desfrutar.

Economia de tempo e recursos

A prática de exercícios outdoor normalmente ajuda a poupar tempo e recursos, afinal, você não precisa se transportar para o outro lado da cidade até chegar a sua academia, nem gastar muito dinheiro para se exercitar. As atividades ao ar livre garantem certa autonomia e flexibilidade que facilitam a prática.

Atualmente, a busca por esse tipo de exercício cresceu bastante, até porque a variedade de opções é vasta, alcançando os diversos estilos esportivos. Assim, as atividades vão desde a corrida de rua, ciclismo, slackline, vôlei de praia, até as atividades de aventura como o montanhismo, a escalada e o highline. Basta escolher o esporte que combina mais com você e começar a praticar.

Saúde e vida social

É inegável que os exercícios outdoor trazem benefícios para a saúde dos seres humanos, afinal, além da atividade física, é possível criar um momento de equilíbrio entre corpo e mente, longe das turbulências do dia a dia na cidade. Além disso, esses esportes oferecem a oportunidade de conhecer e se relacionar com outros praticantes, proporcionando a troca de experiências e criando novas amizades e uma nova comunidade de interesses.

E, você, pronto para começar sua atividade outdoor hoje mesmo? Então, que tal conhecer mais sobre o Slackline, um esporte de equilíbrio e concentração que pode ser praticado, inclusive, em família e que vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Clique aqui e descubra os benefícios do Slackline e comece já a praticar!

 

2 Comments

  1. […] Se você curte exercícios ao ar livre e acha que eles fazem bem à mente e à saúde, acesse o link e saiba quais são os benefícios de se praticar atividades físicas ao ar […]

  2. […] O cardápio deve ser formulado de acordo com o horário da malhação — se você pratica atividade física pela manhã, antes do café, coma um lanche rápido e de fácil digestão, como pão integral, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *