Entenda como o slackline auxilia na prática de outros esportes

Você provavelmente já percebeu como o slackline tem ganhado mais força no Brasil, conquistando muitos adeptos e admiradores. A prática vai muito além disso, podendo ajudar a potencializar os resultados em outros esportes também. É isso mesmo: seu desempenho pode melhorar muito através desse esporte para outras atividades que você goste. Ficou curioso e quer saber como? Então não deixe de ler a postagem de hoje até o final.

O slackline melhora a postura, equilíbrio e respiração

Manter-se sobre uma fita pode ser muito desafiador. Para dar conta do recado, os praticantes precisam trabalhar e desenvolver habilidades como postura, equilíbrio e respiração – ganhos que podem ser muito úteis para diversas outras modalidades esportivas. E não é para menos, já que os músculos são fortalecidos no processo de estabilização, sendo desenvolvidos e estimulados a cada segundo.

Aumenta a força consideravelmente

Muitos esportes são responsáveis por aumentar a força física dos praticantes – e no caso do slack não é diferente. A musculatura é desenvolvida e fica mais fácil conseguir articular melhor. Além disso, as pernas são fortalecidas, pois o esporte trabalha os pés, panturrilhas, posterior, anterior, lateral e tíbia. Um pacote completo e que pode ajudar muito na prática de outros esportes, não é mesmo?

Promove um fortalecimento do abdômen

O abdômen pode ser muito exercitado nessa fase também, já que ele é constantemente trabalhado e tem um papel crucial na hora de conseguir atingir o equilíbrio. Essa musculatura é dificilmente exercitada em academias e outros esportes, e, justamente por isso, pode trazer ganhos incríveis para você!

Melhora a concentração e te deixa autoconfiante

Desconcentra-se por alguns segundos pode sinalizar a derrota em alguns esportes – e no caso do slack também é assim. Basta viajar por alguns segundos para perder o equilíbrio e acabar caindo da fita. A concentração é um benefício que pode te ajudar a progredir nesse esporte, em outras modalidades e ainda em outras tarefas da vida.

A autoconfiança é outro ponto muito trabalhado no slack. Conforme você vai progredindo e se desenvolvendo, começa a arriscar mais. A atitude de subir na fita em alguns centímetros é apenas um exemplo. E a autoconfiança pode ser aliada na prática de outros esportes, melhorando seu desempenho.

Ajuda a prevenir lesões

Quando você trabalha sua musculatura de forma correta e profunda, os resultados são ótimos. Ter os músculos fortalecidos significa que você diminui consideravelmente a chance de alguma lesão, protegendo-os. Como eles ficam perto das articulações, tendões e outros ligamentos, acabam criando uma barreira para eles, funcionando como uma blindagem.

E tem mais: o equilíbrio diminui as chances de quedas e lesões. Isso tudo significa que você não precisa ficar parado ou parar sua prática esportiva por algum tempo por causa de uma eventual contusão.

Benefícios para mente e corpo

A prática esportiva ajuda a relaxar e aliviar o estresse, afetando de forma positiva o corpo e a mente. O praticante consegue se desvincular um pouco da correria do dia a dia e da rotina atribulada, tendo ganhos incríveis. Tudo isso sem contar com a liberação de endorfina, um hormônio que promove bem-estar durante e depois da atividade.

Conhecendo os benefícios do slackline e como ele pode refletir em outros esportes ficamos ainda mais atraídos pela modalidade, não é? Se você quer saber mais detalhes, entre em contato com a VivaSlack e inteire-se ainda mais sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *