Os melhores locais para se praticar Slackline em Belo Horizonte
15 de maio de 2015
Slackline em São Paulo: os melhores locais para se praticar
18 de junho de 2015
Veja tudo

Como ter mais equilíbrio na vida

Muitas pessoas vivem reclamando de suas rotinas, do cansaço, do estresse diário e de como andam sem tempo para nada. Porém, poucos fazem algo para mudar isso, certo? Se é um daqueles que se cansou de fazer parte do time dos que só reclamam e desejam buscar equilíbrio entre corpo e mente, então esse texto foi feito para você!

Confira as nossas dicas para manter o corpo e a mente em equilíbrio:

 1.    Slackline

O esporte que surgiu nos Estados Unidos quando escaladores resolveram esticar suas cordas e andar sobre elas em seus tempos livres, caiu no gosto dos brasileiros. É um esporte democrático e pode ser praticado por qualquer pessoa, em qualquer idade. Para quem busca equilíbrio o Slackline é perfeito, pois auxilia na concentração, no aumento da flexibilidade, na coordenação motora e no delineamento dos músculos. Por exigir concentração e atenção, é perfeito para exercitar a mente.

2.    Yoga

A prática do yoga só traz benefícios: ela é capaz de corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, tonificar os músculos e relaxar a mente. O yoga é um exercício completo que estimula o desenvolvimento integral do ser humano, trabalhando a energia, a espiritualidade, as emoções, os pensamentos e o corpo. Além disso, você sabia que a prática regular do yoga é capaz de reduzir o colesterol, melhorar problemas de respiração e estabilizar a pressão sanguínea? A prática dessa atividade melhora a qualidade vida do individuo e não tem contra-indicações.

3.    Kung Fu

Os ensinamentos do Kung Fu são voltados para o crescimento pessoal e mental do indivíduo e por isso é perfeito para quem busca paz e equilíbrio entre corpo e mente. A arte marcial chinesa é antiga e estima-se que é praticada há mais de 5 mil anos. Quem pratica o Kung Fu tem mais autoconfiança, autoconhecimento, equilíbrio emocional e paz interior. Em relação ao corpo, a arte marcial auxilia a melhorar o senso de espaço e direção, a coordenação motora e aperfeiçoa os reflexos.

4.    Corrida

Especialistas garantem que a corrida é um ótimo exercício para combater o estresse, estimular o raciocínio, aperfeiçoar a memória e desenvolver melhor algumas funções cognitivas. Um estudo feito na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford (Estados Unidos) comprovou que pessoas que praticam a corrida em dias alternados melhoraram a qualidade do sono significativamente. Além disso, a prática da corrida ajuda a deixar o coração resistente, prevenindo-o de doenças como a aterosclerose. Sem falar nos benefícios ao corpo, não é mesmo? Que fica definido e saudável: funções em dia e autoestima em alta!

5.    Dançar

Quem pratica dança, além de se divertir, gasta em média 470 calorias por hora sem nem perceber. Por ser uma atividade associada à música, aliada ao movimento e a expressão corporal, essa atividade traz ao aluno uma sensação de liberdade, confiança e autoconhecimento corporal. A dança ajuda a relaxar, melhora a postura, combate a depressão e a timidez e ajuda na hora do emagrecimento. Por não ter restrições, muitos médicos recomendam a dança como atividade física para seus pacientes.

Pronto para começar a se mexer em busca de uma um corpo e mente mais saudáveis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *