Brincadeira na água: 5 vantagens de praticar waterline em família

O verão está chegando e, com essa estação, os dias de calor não tardam a surgir. Esse é um momento propício para uma boa brincadeira na água, especialmente por conta da vontade de fazer atividades diferentes nas férias e nos feriados do fim de ano. Dentro desse contexto, praticar waterline em família por ser bastante divertido.

Essa modalidade vem ganhando bastante espaço no Brasil e a quantidade de praticantes não para de aumentar. Extremamente lúdica e desafiadora, ela pode garantir momentos únicos e memórias inesquecíveis para você. Confira o conteúdo a seguir e descubra mais sobre essa incrível alternativa:   

Mas, afinal, o que é waterline?

Você certamente já ouviu falar do slackline, que é aquela modalidade de esporte na qual as pessoas esticam uma linha entre dois pontos e se divertem ao se equilibrarem e realizarem manobras, radicais ou não, ao longo do seu trajeto. Muito popular nas praias de todo o mundo, o número de adeptos não para de crescer.

O waterline, por sua vez, é simplesmente a prática do slackline sobre a água. Ele pode ser feito em piscinas, lagoas, rios ou mesmo sobre o mar. Bastante refrescante e descontraída, é uma atividade para toda a família, pois as quedas jamais machucam e podem ser até bem engraçadas!

Vantagens do waterline

É seguro para quem nunca praticou

Uma das grandes vantagens do waterline é que ele é seguro até mesmo para quem nunca o praticou, como crianças e pessoas sem maiores aptidões desportivas. Isso ocorre justamente porque a brincadeira é na água e as quedas, ao contrário do slackline tradicional, não machucam os participantes.

Dessa maneira, ninguém ficará com medo de subir na fita e qualquer desequilíbrio pode ser a desculpa perfeita para um mergulho refrescante. Depois, é só subir de novo e começar a tentar novas manobras sem nenhum problema.

É uma ótima atividade para o verão

Outro benefício do waterline é que ele é uma excelente atividade para o verão. O calor e o clima podem desanimar qualquer pessoa de fazer exercícios, mas o fato é que essa modalidade apenas estimula os praticantes na procura de lugares paradisíacos e bonitos para o esporte.

Por ser ao ar livre, dá para fazer a atividade sentindo a brisa do vento, especialmente se o local escolhido for o mar.

É extremamente versátil

Como dissemos, o waterline é uma brincadeira na água que é extremamente versátil. Ela pode ser praticada em piscina, rios, lagos ou praias que apresentem dois pontos propícios de ancoragem para a fita.  

Falando em fitas, tanto as de 25 mm quanto as de 50 mm podem ser usadas e, por isso, a variedade é enorme, dando possibilidade de fazer tanto o trickline quanto o longline.

Proporciona um momento de lazer e desafio

Não é porque o waterline é extremamente lúdico que ele deixa de ser um tremendo desafio. As pessoas se divertem bastante e passam momentos maravilhosos, mas também se sentem motivadas a fazer novas manobras e conseguir movimentos radicais.

Sem que você perceba, os minutos vão voando e você vai experimentar horas de lazer com as pessoas que ama.

É um excelente exercício

Por fim, não podemos deixar de lembrar que o waterline é um excelente exercício. Os riscos de lesão são muito baixos, mas você vai poder trabalhar, naturalmente, membros inferiores, abdome e também valências físicas como a resistência e o equilíbrio.  

A única diferença é que ao final da sua diversão, você não pode se esquecer de secar o seu equipamento. Deixe-o à sombra, esticado e não cometa o erro de esquecê-lo enrolado no sol, para evitar que ele estrague.

E agora, pronto para uma boa brincadeira na água? Gostou do waterline? Então siga nossos perfis no Facebook, Instagram ou Twitter e fique por dentro das novidades desse esporte!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *