Atletas olímpicos: o que podemos aprender com eles?

4 campeonatos de slackline para participar ainda em 2016
18 de maio de 2016
4 curiosidades sobre Slackline que você precisa conhecer
25 de setembro de 2016
Veja tudo

Atletas olímpicos: o que podemos aprender com eles?

Quem gosta de praticar atividade física está sempre em buscar de novos esportes para experimentar. Um que vem chamando a atenção de muita gente é o slackline. É uma prática que exige muita coordenação motora e equilíbrio. Por ser um pouco difícil, muita gente acaba desistindo, coisa que os atletas olímpicos nunca fazem. Eles persistem até o final e se dedicam para conseguir alcançar o nível desejado.

Se você desistiu do slackline ou está perto de fazer isso, então está na hora de aprender alguma coisa com os atletas que trabalharam duro para estar nas olimpíadas. Talvez falte um pouco das atitudes deles em você. Veja abaixo como os atletas podem nos motivar e nos fazer mais resistentes.

Como só atletas olímpicos podem nos motivar

Seja persistente

Caiu da corda? Tente de novo. Caiu mais uma vez? Tente de novo, e de novo e de novo até chegar em um nível desejado por você. É como já dizia a frase “a prática leva a perfeição” e é essa persistência e constância que fará com que você alcance a meta que tanto deseja.

Nunca é tarde para começar

Não coloque as suas limitações à frente de algo que gosta. Se você se encantou pelo slackline, mas sente vergonha de ser uma pessoa mais velha no meio de tantos jovens, deixe pra lá, não se importe! Apenas o fato de querer tentar coisas novas já te deixa tão jovem quanto todos os outros.

Tenha dedicação

Pratique sempre e crie uma frequência nos treinos. Se puder, treine todos os dias. Nem sempre dá para ir diariamente para o local de treino, mas você pode montar o seu equipamento em casa. Pode ser na garagem, no quintal ou mesmo na sala, qualquer lugar que seja amplo e que você possa treinar quantas vezes por semana e quantas horas por dia desejar.

Não se cobre tanto

Muitas vezes temos a péssima mania de se comparar com outras pessoas: “Ah, mas fulano começou na mesma época que eu e já está fera!”. A realidade do fulano não é a mesma que a sua. Se você não conseguiu alcançar a sua meta ainda, continue tentando. Até lá pense na diversão, nos ganhos para a sua saúde e no momento relaxante do seu dia. Em um momento você chegará lá.

Saiba lidar com as frustrações

Você foi treinar com os amigos e achava que ia arrasar no slackline, mas não foi bem isso que aconteceu. E daí que você caiu diversas vezes? Todos nós temos que aprender que às vezes ganhamos e algumas perdemos. É assim que a vida é. Pode acontecer com qualquer um inclusive com você.

Prepare a sua mente

Muitas vezes treinamos tanto os nossos músculos que esquecemos a enorme importância da mente. Conseguir se concentrar apesar de pessoas conversando do seu lado, do vizinho com o som alto ou dos olhares ao seu redor é muito importante. Treine a sua mente para que ela saiba lidar com situações que exijam um grande controle emocional.

Os atletas olímpicos passam por muita coisa até chegar no pódio. Eles também já foram iniciantes assim como você e só conseguiram alcançar as suas metas porque se dedicaram e não desistiram mesmo diante de diversas adversidades. Você também tem um pouco de atleta dentro de si, aproveite isso!

Você conhece alguma outra lição que podemos aprender com os nossos atletas? Comente aqui o que você pensa sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *