Cuidados para conservar seu kit de slackline
18 de dezembro de 2013
As principais modalidades do slackline
1 de dezembro de 2014
Veja tudo

As vantagens das atividades outdoor

Salas apropriadas, aparelhos específicos para cada modalidade e um professor quase sempre por perto. Nada disso te enche os olhos? Para quem não gosta ou já se cansou dos ambientes das tradicionais academias, as atividades ao ar livre são uma excelente opção, que vem ganhando mais adeptos a cada dia. A atividade física pode ser praticada em praças, parques ou até mesmo na praia, para aqueles que têm o privilégio de morar no litoral do país. Entre as vantagens de se exercitar em um ambiente aberto, podemos destacar:

O contato com a natureza

Vai fazer você se sentir mais relaxado, muitas vezes, aliviando o stress de um dia longo de trabalho e proporcionando uma sensação de bem estar. Ao ar livre dá pra fugir da música alta e das luzes artificiais que estão presente em quase todas as academias.

Maior sensação de prazer

Testes com voluntários que fizeram o mesmo exercício em um ambiente fechado e depois em um aberto mostraram que ao ar livre, os níveis de vitalidade, entusiasmo e autoestima eram mais altos.

Mais calorias gastas

Por oferecer mais mudanças no terreno e fatores externos, como o vento, os exercícios praticados fora das academias tendem a ser mais extenuantes.

Maior vontade de treinar

Por associar atividades ao ar livre com bem estar, sensação de relaxamento e qualidade de vida, o ânimo para praticar a modalidade costuma ser maior do que para ir à academia.

06

O slackline é uma ótima opção para quem quer começar a se exercitar ao ar livre. Para começar, é só comprar o seu kit e ir à procura de um lugar que transmita tranquilidade e bem estar! Fique ligado no blog Viva Slack! Em breve, vamos te apresentar outras atividades outdoor. Quem sabe você não curte também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *