6 itens que não podem faltar no seu kit de slackline

3 benefícios musculares gerados pela prática de slackline
24 de abril de 2017
Veja tudo

6 itens que não podem faltar no seu kit de slackline

6 itens que não podem faltar no seu kit de slackline

6 itens que não podem faltar no seu kit de slackline

O slackline é um esporte extremamente apaixonante! Quem começa não quer abandonar mais! É bem comum que as pessoas experimentem a prática, que traz uma série de benefícios, queiram adquirir seu próprio equipamento para continuarem a atividade e transformar isso em um hobby constante.

Se esse é o seu caso, veja quais são os 6 itens que não podem faltar no seu kit de slackline:

1. Catraca

A catraca é um item importante responsável por manter a tensão na fita. Com ela você consegue estica-la até que se chegue a tensão desejada para a prática, evitando que fique demasiadamente frouxa e atrapalhe seu treino.

Você pode também comprar um protetor de catraca. Ele é feito de neoprene e ajuda a protegê-lo caso você acabe passando o pé por ela durante a prática e também pode ajudar a proteger o equipamento de intempéries como chuva, ventos e sol, caso fique montado por muito tempo.

Ela deve ser de qualidade para aguentar o peso exercido sobre a fita durante a prática, para que se poupe a potência da fita.

2. Fita

Esse equipamento é essencial para a prática, já que é sobre ela que você irá andar durante a prática. Por isso é importante se atentar para escolher a fita certa.

As fitas mais elásticas não são ideais para os iniciantes, pois atrapalham o aprendizado devido à dificuldade. Para quem está nessa fase, o ideal são fitas mais rígidas, que facilitam a estabilidade durante os movimentos e ajudam a aprender a equilibrar e manobrar corretamente.

O tamanho das fitas também fará diferença. As mais curtas ficam mais rígidas quando tensionadas, tornando os movimentos mais fáceis, enquanto as mais compridas são mais maleáveis, aumentando o nível de dificuldade.

3. Sling de ancoragem

O sling de ancoragem serve para dar maior segurança ao praticante, bem como ajuda a manter o equipamento intacto e a proteger a árvore em que você irá instalar o seu slackline.

Esse equipamento deve ser extremamente seguro, pois é ele que garante a resistência da montagem do slackline durante a prática. Caso contrário, ele poderá se soltar facilmente e causar um grave acidente.

4. Equipamentos de segurança

Os equipamentos de segurança são essenciais para quem vai realizar a prática, principalmente para quem tem interesse pelo highline. Essa modalidade é aquela realizada sobre grandes alturas e, consequentemente, envolve um risco muito grande de acidentes graves.

Os equipamentos necessários irão variar de acordo com o local em que será montado. Mas deve-se lembrar que, por ser uma modalidade bem mais radical, ela deve ser feita apenas por atletas experientes e bem treinados. Por isso, paciência é a palavra-chave se você quer ingressar no highline!

5. Protetores de árvores

Os protetores de árvore são essenciais para que você mantenha a integridade das árvores em que está instalando o slackline.

Em primeiro lugar, isso ajuda na sua própria segurança, já que evitará corrosões que poderão alterar os seus equipamentos, estraga-los e causar um acidente devido a rompimento. Em segundo lugar, não é legal você causar danos as árvores de um parque, praia ou o local em que você estiver praticando, não é mesmo?

6. Slackbag

A slackbag é uma bolsa feita para guardar seu slackline de forma segura e prática, permitindo que você o leve para qualquer lugar de forma mais organizada e tranquila.

Agora que você já sabe como montar seu kit slackline, é hora de saber como começar a praticar o esporte, não é mesmo? Aproveite e confira essas 6 dicas de segurança para praticantes iniciantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *