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5 esportes ao ar livre para você começar a praticar

Beautiful and fashion young woman posing with a skateboard

Para uma vida feliz e saúde de qualidade, alimentar-se corretamente e praticar atividades físicas de maneira regular são regras essenciais a serem seguidas. Diferentemente do que muita gente acredita, atividades físicas podem ser praticadas longe de academias, em ambientes abertos, o que muitas vezes pode trazer mais alegria, bem-estar e satisfação ao esportista. Confira a seguir alguns exemplos de esportes ao ar livre.

Escalada/montanhismo

A escalada ou montanhismo é um esporte radical e tranquilo ao mesmo tempo. Geralmente, quem o pratica busca um alivio para o estresse do dia a dia, contato com a natureza e, acima de tudo, paz interior. É um esporte que fornece diversos benefícios à saúde, como fortalecimento de membros inferiores e superiores, aumento de força e de tônus muscular e potencialização de capacidade cardio respiratória, um esporte completo.

Skate

Um esporte realmente radical. O skate é famoso em diferentes áreas do Brasil, desde cidades litorâneas – onde sua prática é mais fácil, como em cidades montanhosas – onde o relevo desafia o skatista. O skate é um esporte que proporciona aumento do tônus muscular, fortalecimento da coluna lombar, além de potencializar pulmões e coração. O skate é uma das melhores maneiras de aliviar a tensão após um dia estressante.

Slackline

Nada melhor do que praticar um esporte divertido ao ar livre e embaixo das sombras das árvores, não é mesmo? Para a prática do slackline são necessários dois pontos de apoio para que a fita seja instalada e a diversão comece. O esporte é muito praticado em praças e parques. É um ótimo exercício físico que proporciona alinhamento da coluna e também fortalecimento da musculatura lombar e abdominal. Além disso, ele propicia melhora da concentração e também da coordenação motora, uma vez que não é simples se manter em equilíbrio sobre a fita.

Patinação

A patinação é amplamente praticada nos parques. Um dos maiores benefícios desse esporte é a ausência de impactos. Sendo assim, joelhos e coluna são poupados das pancadas que ocorrem durante uma corrida, por exemplo. A patinação é uma ótima opção para desenvolver a coordenação motora, o equilíbrio e também a concentração. Tal qual a corrida, é um esporte de alto gasto calórico, podendo ser utilizado como forma de se divertir e de manter a boa forma.

Bicicleta

Andar de bicicleta é algo muito benéfico tanto para a saúde física quanto para a saúde mental. Esse esporte protege as articulações, previne dores nas costas e melhora o funcionamento dos sistemas circulatório e imunológico. Além disso, andar de bicicleta potencializa funções cognitivas, uma vez que é preciso concentração para se manter equilibrado sobre a bike. Pedalar três vezes por semana entre 45 e 60 minutos pode fazer uma enorme diferença à saúde do ciclista.

Sem sombra de dúvida, praticar esportes ao ar livre é totalmente diferente do que realizar uma atividade física dentro de uma academia. Se você curte exercícios ao ar livre e acha que eles fazem bem à mente e à saúde, acesse o link e saiba quais são os benefícios de se praticar atividades físicas ao ar livre.

 

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