5 Conheça as manobras de slackline intermediário

Sabe aquela famosa frase “a prática leva à perfeição”? Quem pratica slackline sabe que isso é verdade e também que a prática, nesse caso, pode levar ao tédio, já que, depois de um tempo, se equilibrar na fita acaba ficando muito fácil.

Como a parte mais interessante dessa prática são os desafios, conhecer manobras de slackline de nível intermediário pode ser o que você precisa nesse momento. Vamos lá?

Andar para trás (walking backwards)

Essa manobra consiste em andar na fita, só que para trás. Algumas pessoas dizem ser mais fácil realizar esse tipo de movimento do que andar para frente. Independentemente da dificuldade, essa é uma ótima opção para você sair do nível básico para o intermediário. A boa notícia é que os músculos da parte de trás da perna são exercitados nesse tipo de manobra, ficando mais tonificados.

Andar e girar (turn around)

Para fazer essa manobra, basta andar na fita para frente e depois dar alguns passos de costas, girando em um movimento de 360°. Essa manobra é indicada para quem já consegue realizar as outras mais facilmente, exigindo um nível de equilíbrio maior.

Salto da dama (Lady Bounce)

Essa manobra de slackline consiste em um salto feito com a perna cruzada. Sim, é tão difícil quanto parece. Esses movimentos acabam necessitando de prática e determinação, mas vamos combinar que são bem estilosos!

Ollie na fita/salto vertical (Vertical Jump)

O ollie é o nome de uma manobra de skate e a semelhança dele com o salto vertical é que ambos consistem em dar um salto. O desafio dessa manobra é a altura — alguns praticantes de slackline já conseguiram saltar de alturas de 4,3 m.

Sentar na fita (Sit Down)

Algumas pessoas acham que essa manobra é fácil; no entanto, elas acabam tendo uma grande surpresa. Afinal, você não terá onde apoiar suas mãos, o que faz com que seja necessário ter uma força maior no abdômen.

Deitar na fita (Lying Down)

Deitar na fita é outra manobra de slackline que parece ser mais fácil do que realmente é. Há quem aproveite a manobra de sentar na fita para concluir deitando nela. Para realizá-la, será necessário estender o corpo todo sobre a fita, com as pernas e braços equilibrando o restante do corpo.

Ficar na planta do pé (Foot Plant)

A intenção dessa manobra é se equilibrar na fita apoiando-se totalmente na planta dos pés. Para isso, abaixe o tronco, sente-se no pé de trás usando o calcanhar como apoio e estique a perna da frente, fazendo com que a planta do pé fique na faixa para se equilibrar.

Cair de joelho (Drop Knee)

Essa é uma das manobras mais difíceis do nível intermediário. Isso porque será necessário utilizar um grupo muito maior de músculos, além de mais equilíbrio. Sendo assim, é recomendado que você esteja bem preparado antes de tentar realizá-la.

Continue praticando as manobras de slackline!

Se você ainda não se sente preparado para realizar essas manobras, também pode ver aqui 5 manobras básicas para iniciantes. Mas se o que deseja é mais dificuldade, continue praticando e aproveite para misturar uma manobra com outra. Veja também se é interessante para você praticar outra modalidade.

Você já tem um kit slackline completo? Ainda não? Conheça agora mesmo a nossa linha de produtos e faça suas manobras de slackline com muito mais segurança e estilo!

Chamadas para o Facebook

  1. Cansado de fazer manobras básicas? Conheça agora mesmo algumas manobras do slackline de nível intermediário!

  2. Se desafie ainda mais no slackline: descubra agora mesmo manobras do nível intermediário!

  3. Esqueça o nível básico, aprenda a fazer manobras no nível intermediário e arrase no slackline!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *