4 curiosidades sobre Slackline que você precisa conhecer

Equilíbrio, concentração, desafio e adrenalina: o Slackline é um dos esportes que mais cresce em número de praticantes no Brasil. E não é para menos, já que essa prática é uma delícia! Se você ainda não começou a praticar, é bom começar agora!

Aproveite e confira 4 curiosidades sobre o Slackline para que você já comece super motivado!

1. O Brasil tem um campeão mundial no esporte

O país já está se destacando internacionalmente no Slackline! Pois é, nós já temos um campeão mundial no esporte: o Pedro Rafael, de 19 anos, que ganhou o mundial da modalidade no campeonato que ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná, em 2015.

Mas não foi só isso: Pedro também bateu o recorde mundial de pontuação nas competições de Slackline, fazendo 420,70 pontos! Nascido no Ceará, ele arrasa nas manobras em cima da fita e está ajudando a fortalecer o esporte não só no Brasil, mas também no mundo.

2. Muitos atletas andam sobre a fita nas alturas

Tem muitos praticantes que gostam de aumentar o nível de adrenalina na prática do Slackline fazendo novos desafios. Um deles é andar sobre a fita nas alturas! Um exemplo é o que o romeno Flaviu Cernescu fez: atravessou a fita sobre o reservatório de água Glory Hole.

Para você ter uma ideia do tamanho do desafio, o poço tem 60 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de 20 andares. Se você atravessasse e olhasse para baixo, provavelmente não veria o fundo do poço.

Lógico que, durante a maior parte do tempo, o atleta utilizou equipamento de proteção no caso de cair, mas em alguns momentos ele fez a travessia totalmente solto. Ah! E ele atravessou o poço oito vezes no mesmo dia!

3. Slackline pode ser praticado em qualquer idade

Qualquer pessoa de qualquer idade pode praticar o Slackline. Isso porque é possível fazer modalidades mais simples, e não há qualquer contraindicação física para realizar. Ou seja, crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com problemas no joelho, dores musculares ou lesões podem praticar. Lógico que qualquer alteração deve ser acompanhada por um médico.

4. Ajuda a melhorar o condicionamento físico

O Slackline pode ser uma ótima opção para aqueles que querem emagrecer ou melhorar seu condicionamento físico. Como via de regra, ele é praticado ao ar livre, sendo muito fácil você se manter mais animado com a prática, até porque você pode variar o lugar onde está praticando: parques, praias, jardins etc. Isso certamente ajuda a manter a disciplina nos treinos.

Por exigir equilíbrio por parte do praticante, o Slackline faz com que você melhore o tônus muscular das pernas e também fortaleça a região abdominal. Ele ajuda a melhorar e controlar a respiração e pode ser a salvação para quem possui problemas de coluna, já que ajuda a corrigir a postura.

Você é uma pessoa ansiosa ou estressada? Slackline também pode ajudar nisso! Como é preciso manter o foco e a concentração para se manter em equilíbrio, você acaba esquecendo de outros problemas e abstraindo mais, fazendo com que se esteja ali de corpo e alma, o que ajuda muito a relaxar.

E então, animou mais ainda a praticar? Deixe sua impressão sobre o post e sobre o Slackline para nós nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *