4 campeonatos de slackline para participar ainda em 2016

Conheça a modalidade arrepiante de slackline: Highlining
18 de maio de 2016
Atletas olímpicos: o que podemos aprender com eles?
12 de setembro de 2016
Veja tudo

4 campeonatos de slackline para participar ainda em 2016

Com a correria cotidiana, conciliar estudos, trabalho e uma vida saudável nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, muitas pessoas que procuram uma rotina mais equilibrada, veem no slackline o esporte perfeito para balancear a vida. Em cima da fita elástica, é preciso foco, determinação e confiança para sentir o êxtase do equilíbrio nos próprios pés. Mas, assim como as reviravoltas da vida, você (provavelmente) cairá, mas pode dar a volta por cima e tentar novamente. É aprendendo com os erros que se alcança o equilíbrio!

O trabalho em conjunto e a força do coletivo são essenciais para desenvolver todo seu potencial, por isso, não perca tempo. O ano já está chegando à metade, mas ainda há diversos festivais e campeonatos de slackline para você participar com outros amantes deste esporte. Conheça alguns deles!

Gravatation (Florianópolis-SC)

O Gravatation é o primeiro festival de highline (slackline nas alturas) do Brasil. Sua primeira edição aconteceu em 2015, em Florianópolis, com o intuito de proporcionar experiências de desenvolvimento técnico e pessoal, buscando harmonia, respeito e integração entre os participantes.

Em 2016, o cenário paradisíaco da Lagoinha do Leste é novamente o palco do Gravatation. Além do highline, o festival conta com exibição de filmes ao ar livre, escaladas, camping e competição de speedline. O evento acontece entre os dias 26 e 31 de maio, e as inscrições ainda estão abertas no site oficial.

Caminante del Cielo (Santiago de Querétaro, México)

Santiago de Querétaro não é apenas a cidade do clube de futebol onde Ronaldinho Gaúcho teve uma passagem relâmpago. Suas construções históricas e o ambiente universitário são ingredientes perfeitos para o festival de slackline Caminante del Cielo.

Além das competições sobre a fita, o encontro conta com práticas de yoga, acroyoga, capoeira, parkour, circo e música ao vivo. O festival acontece nos dias 2 e 3 de julho e a participação é gratuita.

French Riviera Highline Meeting (Saint-Jeannet, França)

O cenário deslumbrante da reviera francesa é palco da quarta edição do FRHM, entre os dias 14 e 23 de junho. Neste festival de highline, mais de 10 fitas estarão á disposição dos participantes, com comprimentos que variam de 10 metros a 140 metros. Durante o encontro, haverá também uma série de eventos na vila medieval de St. Jeannet, inclusive com highline sobre a Place de l’Église (Praça da Igreja), além de um concurso de trickline. Para saber como se inscrever, acesse o site oficial do festival.

Freemotion Festival (Kalmar, Suécia)

O Freemotion Festival, na Suécia, também chega a sua quarta edição em 2016. Além dos campeonatos de slackline, o encontro conta com oficinas e atividades de parkour, trickline, acroyoga, circo e muita música ao vivo. E o melhor, é totalmente gratuito. Serão quatro dias de festival, entre os dias 11 e 14 de agosto. Para saber mais sobre o evento, acesse a página no Facebook.

Gostou das nossas dicas? Conhece outros campeonatos de slackline ao redor do mundo que ainda acontecem em 2016 ou já participou de algum dos citados? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *