3 benefícios musculares gerados pela prática de slackline

Prática do highline: 5 cuidados e técnicas indispensáveis
Prática do highline: 5 cuidados e técnicas indispensáveis
18 de abril de 2017
Veja tudo

3 benefícios musculares gerados pela prática de slackline

O slackline é um esporte que chama muita atenção pela sua natureza descontraída e relaxada. Porém, não deixe que as aparências te engane: esse esporte pode trazer vários benefícios para você.

Alguns desses benefícios vão desde a melhora da sua concentração até a diminuição do estresse.  Porém, os benefícios musculares do slackline são os benefícios que realmente chamam a atenção.

Por essa razão, no post de hoje nós separamos 3 benefícios musculares do slackline que podem ajudar você a se tornar uma pessoa mais saudável e mais atlética, continue lendo!

#1: Abdômen de ferro

O músculo que é mais trabalhado enquanto você está praticando o slackline é o abdômen.

Isso acontece porque a todo o momento você está tentando se equilibrar e se manter em pé em terreno completamente instável, e para que essa árdua tarefa seja cumprida, o seu corpo utiliza a musculatura abdominal para se estabilizar.

Esse benefício é encontrado em qualquer modalidade de slackline. Todavia, o longline tende a ser a melhor modalidade para desenvolver  o seu abdômen, simplesmente por que você tende a ficar mais tempo com essa musculatura sobre tensão durante a sua longa “caminhada” na fita.

Um abdômen forte é excelente para a parte estética e também faz uma grande diferença na saúde de um indivíduo, tendo em vista que essa musculatura quando fortalecida elimina e/ou previne as temíveis dores nas costas.

#2: Pernas tonificadas

Além do seu abdômen, praticamente toda a musculatura da sua perna recebe um fortíssimo estímulo durante a prática de slackline!

Os glúteos, quadríceps, a musculatura posterior da coxa ( os isquiotibiais ), as panturrilhas e os adutores e abdutores ficam em tensão em praticamente todo passo que você dá. Isso significa dizer que cada momento que você passa em pé ou cada momento que você fica fazendo alguma posição na fita de slackline você está realizando um baita treino para as suas pernas.

O resultado são pernas torneadas, o que sem sombra de dúvidas é excelente para a parte estética e até mesmo para o seu rendimento em outros esportes e atividades cotidianas.

Esse benefício também é encontrado em todas as modalidades do esporte – porém a modalidade yogaline é a que mais resulta na tonificação da musculatura da perna. Isso acontece justamente por causa das posições de yoga que você efetua por alguns instantes sobre o “elástico” do slackline.

Ainda assim, a modalidade trickline e longline também são eficientes no trabalho de tonificar as pernas.

#3: Mais força nos membros inferiores

Diferente do que se imagina, um dos benefícios musculares do slackline é o aumento da força dos membros inferiores.

Porém, o aumento dessa força normalmente acontece de maneira mais acentuada com os praticantes da modalidade trickline. Os vários saltos e manobras que são realizados nessa modalidade exigem uma força explosiva dos membros inferiores – o que pode ajudar ainda mais a tonificar e a fortalecer as suas pernas.

Essa força extra pode ser fundamental para o aumento de rendimento em outras atividades esportivas. Outro benefício desse aumento da força dos membros inferiores é a menor chance de lesão ao realizar atividades diárias.

Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *